CFTV: como encontrar oportunidades de venda
| 18 de maio de 2020Como introduzir as vantagens do sistema CFTV e como ele pode agregar na segurança residencial ou corporativa.
Conhecido no Brasil como Circuito Fechado de Televisão (CFTV), esse monitoramento nada mais é do que a vigilância feita por câmeras que transmitem as imagens em tempo real para um gravador de vídeo ou central de monitoramento.
Extremamente interessante para imóveis residenciais, corporativos e condominiais, o instalador possui um grande leque de oportunidades para efetuar uma venda e apresentar a importância do CFTV em um sistema de segurança.
Confira a seguir algumas dicas de oportunidades de vendas que não podem ser perdidas e certamente irão ajudá-lo a encontrar novos clientes e fechar negócios.
Imóveis em construção
Uma boa dica é ficar de olho em novos empreendimentos e casas em construção. Isso porque provavelmente o proprietário ainda não pensou em quais sistemas de segurança implantar no local, então é interessante mostrar desde já a disponibilidade para a instalação de equipamentos para a proteção patrimonial.
Assim, quando encontrar uma nova construção, fale com o responsável no local e peça o contato do proprietário. Ofereça uma consultoria de segurança e mostre o projeto e o orçamento pensado para o imóvel.
Além de criar um relacionamento mais íntimo com o responsável pela construção, se colocar à disposição antes do empreendimento ficar pronto garante uma grande vantagem em relação aos concorrentes.
Converse com seu público-alvo
Como instalador e profissional de segurança, seu melhor cartão de visita é você mesmo. Não tenha vergonha de abordar pessoas que aparentam ser potenciais clientes, como famílias com crianças pequenas, moradores de bairros mais violentos, etc.
Frequente locais onde essas pessoas possam também frequentar, como restaurantes e parques, e tente fazer parcerias com esses estabelecimentos para que você possa divulgar seu trabalho, como cartões e panfletos e até mesmo cartazes.
Sempre mantenha contato com o seu cliente
Mesmo após realizar uma venda, mantenha contato com seu cliente. Assim, quando ele precisar de um novo equipamento, você será a primeira pessoa em mente.
Esse contato pós-venda também pode ocorrer por iniciativa do profissional de segurança: sempre ofereça produtos mais modernos e incentive a substituição de equipamentos que já estão fora de linha.
Relacionamento com o fornecedor
Após fechar negócio com o cliente, é importante ter um bom fornecedor de equipamentos de segurança na palma da mão.
Na Alarma, possuímos amplo estoque dos mais diversos produtos de CFTV e outros sistemas de segurança, além de possibilitar o parcelamento da compra em até 10x sem juros.